Petrobras anuncia redução de 2,9% no preço do diesel nas refinarias

O preço do diesel vai ficar mais barato nas distribuidoras no sábado (10). A Petrobras anunciou, nesta sexta-feira (9), a redução de R$ 0,08 para R$ 2,66 por litro, o equivalente a um recuo de 2,92%. Esta é a segunda queda consecutiva do combustível. Desde então, o dólar subiu 0,35%, enquanto o petróleo caiu 0,6%.

Em nota, a Petrobras reforça que os preços praticados “buscam equilíbrio com o mercado internacional e  acompanham as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo”.

A empresa ainda diz que os reajustes são realizados a qualquer tempo, sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo. “Isso possibilita a companhia competir de maneira mais eficiente e flexível e evita o repasse imediato da volatilidade externa para os preços internos”, diz o comunicado.

A companhia lembra, por fim, que até chegar ao consumidor são acrescidos tributos federais e estaduais, custos para aquisição e mistura obrigatória de biodiesel, além das margens brutas das companhias distribuidoras e dos postos revendedores de combustíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.