CONFIRA O RESUMO DA ENTREVISTA “LIGA DA SAÚDE” COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE ROBERTO MARTINS, ODENIR E SILVANÍ EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Na manhã desta quarta-feira, recebemos no programa Liga da Saúde o Secretário Municipal de Saúde Roberto Martins , o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Odenir Olartechea e a Secretária Silvaní.

O secretário à frente dos 100 dias na pasta da secretaria de saúde, vem intensificando seu trabalho em toda área, não apenas no central covid, assim como também o retorno dos atendimentos odontológicos. Explica que 15% da população já está vacinada, incluindo os profissionais da saúde. Sobre a distribuição de ivermectina, a mesma está sendo feita através de triagem para após a entrega do medicamento. Na quinta feira o Dr. Artenio estará na quadra da Escola Mariza Ferzelli das 07:30 as 11:00 fazendo a triagem e a entrega da medicação para moradores dos bairros da proximidade que tem interesse em fazer o uso.

Faz um apelo para empresários e funcionários que façam o uso de máscara e higienização das mãos em seus estabelecimentos, para que evitem a procura pelo hospital.  Na oportunidade explicou que o central de covid funciona através de protocolo, triagem e se necessário marca o exame, sendo assim em todas as cidades de nível nacional.

Agradece a todos os funcionários da saúde, que estão dando seu melhor, sem medir esforços para atender os pacientes.

A Conselheira titular e presidente do fórum de trabalhadores Silvaní, apresenta o Conselho para a população e diz estar à disposição para ajudar, colaborar junto a gestão e sanar todas as dúvidas da população. O conselho Municipal está localizado na Avenida Barão do Rio Branco, no prédio frente ao Banco do Brasil, e o telefone à disposição 3292- 1883 para quem precisar ou tiver dúvidas sobre o Conselho.

O Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Odenir Olartechea aproveita sua entrevista para lembrar a importância do dia 07 de abril que se comemora o Dia Mundial de Saúde, como aspecto físico, social e mental. A saúde não é apenas a ausência de doença e sim a prevenção das mesmas. São feitas ações e palestras anuais na semana do dia 1 ao dia 7 de abril, ações essas que se estendem anualmente. Todo município precisa de um conselho municipal de saúde atuante para que defenda os usuários do SUS juntamente com a gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.