Para ferir a esposa, motorista embriagado atravessa canteiro e joga carro contra ônibus
Um idoso que conduzia uma Chevrolet Onix causou acidente ao atravessar o canteiro central da via e chocar-se na lateral de um ônibus na Avenida Gury Marques, em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (2). Conforme testemunhas, o idoso discutia com a esposa no interior do veículo e teria supostamente provocado o acidente de forma intencional, com o objetivo de machucar a mulher.
Uma motociclista de 33 anos, que pilotava moto logo atrás do carro, parou para prestar socorro e teria sido agredida com um soco no rosto pelo motorista do automóvel. Segundo ela, mesmo após a batida, o homem teria tentado alcançar a esposa, que ficou retida nas ferragens. Nesse momento, a testemunha teria tentado impedir a agressão e foi agredida com um soco no rosto.
“Ela estava pedindo socorro, pedindo para ele parar, para deixar ela sair do carro. Eu vim cuidando na pista do meio, porque eu sabia que ele ia fazer alguma coisa com ela. Quando o ônibus estava entrando, ele simplesmente jogou com tudo e bateu na lateral do ônibus do lado dela, para tentar matar ela”, relatou a testemunha.
O motorista precisou ser contido pelos socorristas do Corpo de Bombeiros até a chegada da PM (Polícia Militar). O teste do bafômetro foi feito e apontou 0.89 miligramas de álcool no organismo do homem, que foi preso em flagrante.
O ônibus atingido pelo veículo estava sem passageiros no momento do acidente. A mulher, que chegou a ficar retida nas ferragens, teve uma fratura exposta na perna direita, além de sofrer uma pancada na cabeça. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande. O resgate da vítima precisou ser feito através do bagageiro do veículo.