Menor é apreendido após cometer diversos furtos e trocar moto por pasta base de cocaína
Um adolescente de 17 anos, suspeito de ter cometido diversos furtos em São Gabriel do Oeste foi apreendido pelas Polícias Civil e Militar na madrugada desta segunda-feira (12), por volta das 02h58, no bairro São Cristóvão. Ainda durante a ação policial foi preso Demilson Gomes da Rocha, conhecido como Chikungunya, por receptação.
Conforme informações da Polícia Civil, policiais haviam identificado o menor como o suspeito de ter cometido diversos furtos nos meses de junho e julho no município, e na noite deste domingo (11), a guarnição da PM durante rondas encontrou uma bicicleta elétrica abandonada no cruzamento da rua Guatambu com a rua da Servidão, sendo informada pelo investigador de plantão que a mesma seria produto de furto, com isso, foi montada uma equipe policial em conjunto e o adolescente detido ao retornar para buscar a bicicleta.
O menor tentou fugir, porém, foi encontrado escondido em um terreno baldio na rua Cerejeira.
Após detido, o menor relatou aos policiais que havia furtado a bicicleta elétrica e estava tentando trocá-la por droga. Ele também confessou que havia furtado uma Honda CG Fan e abandonado ela em frente uma fazenda pela falta de combustível, local onde furtou outra motocicleta, uma Honda Bros, e voltou para cidade, onde trocou a motocicleta com Demilson, por uma porção de pasta base de cocaína no valor de R$ 50.
O adolescente ainda confessou ter entrado na casa que fica na estação de tratamento de esgoto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), onde revirou o local, separou alguns pertences para furtar, porém, fugiu sem levar nada ao perceber que o morador estava chegando.
Os policiais também foram até a residência de Demilsom, localizada no Conjunto ABC, onde encontraram a motocicleta Honda Bros. Demilson, que possui diversas passagens pela polícia, foi preso por receptação e de acordo com o delegado Fábio da Silva Magalhães, será indiciado por tráfico de drogas.
A Polícia Civil ainda tenta identificar os proprietários de alguns objetos recuperados, entre eles esta bicicleta. Foto: do Idest
Contra o adolescente também havia um mandado de apreensão em aberto, pois, ele não vinha cumprindo as medidas socioeducativas determinadas pela Justiça. O delegado Fábio destacou que também irá solicitar novamente a apreensão do menor devido aos furtos cometidos na cidade.