Trabalhadores são sequestrados e quadrilha rouba pás carregadeiras em cidade de MS
No fim da noite de domingo (4), dois trabalhadores foram sequestrados e mantidos em cárcere privado, durante o roubo de pás carregadeiras em Brasilândia, cidade distante 382 quilômetros de Campo Grande. Eles foram obrigados a manobrarem o maquinário em caminhões prancha.
Conforme um dos trabalhadores, ele fazia a troca de turno no campo com o colega, quando os bandidos os renderam e obrigaram a colocarem as pás carregadeiras em dois caminhões prancha, de guincho. Os dois homens foram rendidos e mantidos em cárcere privado, amarrados.
Uma das vítimas conseguiu se soltar e fugir dos bandidos. De acordo com o relato de um dos trabalhadores, os bandidos estavam armados com revólver e pistola e faziam ameaças de morte durante o roubo. Os assaltantes ainda disseram que as máquinas já estavam vendidas, sem relatarem para onde iriam.
Momentos depois, policiais militares localizaram um dos caminhões com a pá carregadeira. O motorista relatou que trabalha como guincheiro autônomo e foi contratado para levar as máquinas em uma estrada vicinal. Ele entregaria o maquinário em Campo Grande, mas teria errado e seguido para Bataguassu, onde ocorreu a abordagem.
Já o outro caminhão seguiu para Campo Grande. O motorista foi orientado a apresentar a pá carregadeira em uma delegacia da Capital, o que segundo a PM, foi feito. Um homem de 32 anos foi detido em flagrante e o caso é tratado como sequestro e cárcere privado e roubo majorado pelo emprego de arma.