Abuso sexual e transtorno bipolar marcaram a difícil vida de Dolores O'Riordan 

17 JAN 2018
17 de Janeiro de 2018

repentina morte da talentosa vocalista da banda irlandesa The Cranberries, Dolores O'Riordan, aos 46 anos, joga luz sobre uma vida de dificuldades, em que a cantora teve de enfrentar abusos sexuais e problemas físicos e mentais.

Segundo confirmou em um breve comunicado sua assessora, Lindsey Holmes, a artista morreu em um hotel de Londres, onde havia se hospedado para participar de uma gravação.

As causas da morte da cantora, nascida na cidade de Limerick e mãe de três filhos, ainda são desconhecidas. Até o momento, a polícia informou que o caso não está sendo tratado como suspeito e que está preparando informações para a análise forense.

Abuso sexual

Em entrevistas ao longo da carreira, O'Riordan fez várias referências a abusos sexuais sofridos na infância.

Em 2013, à revista LIFE, a cantora contou que foi abusada dos 8 aos 12 anos de idade, por uma pessoa de confiança da família. "Eu era apenas uma menina", disse O'Riordan.

Dolores O'Riordan, vocalista da banda irlandesa The Cranberries (Foto: AP Photo/Bruno Bebert)

Por anos, ela manteve segredo sobre os abusos, enquanto se culpava pelo que havia ocorrido.

"Isso é o que acontece. Você acredita que é culpa sua. Enterrei o que aconteceu. É o que se costuma fazer - você enterra porque tem vergonha", disse no ano seguinte ao Belfast Telegraph.

"Você pensa: 'Oh, Deus, como sou horrível e repugnante. Você cria um ódio contra si mesma que é terrível. E, com 18 anos, quando fiquei famosa e minha carreira deslanchou, foi ainda pior. Aí, desenvolvi uma anorexia".

Por anos, a anorexia foi acompanhada de crises nervosas, abuso de álcool e pensamentos suicidas.

Na mesma entrevista, O'Riordan lembrou do horror de reencontrar seu abusador em 2011, depois de anos sem vê-lo. O encontro aconteceu no funeral de seu pai, cuja perda lhe causou uma dor ainda mais profunda.

Ao mesmo veículo, ela revelou que, em 2013, tentou "se suicidar com uma overdose".

Para se recuperar, apoiou-se nos três filhos que teve com Don Burton, agente da banda Duran Duran e de quem se separou em 2014, após 20 anos de casamento.

.

Clique aqui para editar.

Fonte g1.globo.com

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!